Na gravidez, o corpo passa por diversas mudanças. Entre elas, estão as transformações no aspecto dos cabelos. Eles costumam passar por algumas alterações na textura, no volume e no brilho.
Foto: Laura Alzueta / Pinterest
Tudo isso ocorre devido à ação dos hormônios no organismo, mas seu efeito não é igual em todas as mulheres. Algumas gestantes perceberão que os fios ficaram mais volumosos e brilhantes, enquanto outras poderão sentir que o cabelo está mais ressecado.
E, se você pensou que após o parto as madeixas voltariam ao normal, se enganou. No período de amamentação, outros hormônios passam a agir e isso pode se refletir no cabelo novamente. Nessa fase, o mais comum é que as mamães sofram com a queda dos fios, que se normaliza alguns meses depois que a criança nasce.
Foto: Toda perfeita
Outra dúvida muito frequente sobre o cabelo na gravidez é referente às químicas. Muitas grávidas não sabem se podem ou não colorir os fios, fazer alisamentos, entre outros processos. A resposta quase que unânime entre a classe médica é que não é aconselhado o uso de produtos químicos nos períodos da gestação e da amamentação. Essa “proibição” ocorre porque as substâncias contidas nesses produtos podem ser absorvidas pelo couro cabeludo da mãe e chegar ao organismo do bebê.
Apesar de todas essas mudanças e recomendações, é possível manter os cabelos lindos na gravidez. A primeira dica para ter esse resultado positivo é cuidar da alimentação. Com uma dieta equilibrada, os fios ficarão mais bonitos e saudáveis.
Outra sugestão está relacionada às máscaras capilares. Ao usar esse tipo de hidratante nas madeixas, você ajuda a promover o brilho e a maciez por todo o comprimento.
Máscara Reconstrução e Força TRESemmé
Produto que ajuda a reconstruir os fios, deixando o cabelo com aspecto revitalizado.
Se quiser variar o penteado, use a chapinha e o babyliss. Só não se esqueça de usar produtos termoativados para proteger os fios do calor. Presilhas e tiaras também são bem-vindas.
Creme para pentear Elseve Reparação Total 5
Para hidratar e proteger os fios, contra o calor do secador, babyliss e chapinha
Lembramos que é importante informar seu médico sobre quais os cosméticos usados por você. Assim, ele poderá avaliar qual produto é indicado durante a sua gestação.