No 120º aniversário de Belo Horizonte, a Araujo celebra a história de uma amizade de infância que virou amizade para a vida inteira!
Quando o jovem balconista Modesto abriu a primeira Araujo, em 1906, Belo Horizonte era uma criança. Mas já tinha a Praça da Liberdade, o bonde, a Praça da Estação, o Parque Municipal e até a sua primeira farmácia com plantão 24 horas, porque seu Modesto dormia no fundo da loja para atender a cidade de madrugada.
O tempo foi passando, Belo Horizonte foi crescendo, e a Araujo também. Juntas, descobriram que era hora de ter o primeiro telemarketing do Brasil. Impossível não se lembrar daqueles Fuscas amarelos do Drogatel.
Pouco tempo depois, a vida da cidade foi ficando corrida. A Araujo acompanhou o ritmo e foi a primeira drogaria a oferecer serviço drive thru. A essa altura, a cidade queria ganhar o mundo. E por isso ganhou da Araujo, olha só: a primeira drugstore do país.
111 anos depois, não dá pra imaginar a história da Araujo sem Belo Horizonte. E não dá pra imaginar Belo Horizonte sem a presença da Araujo. Mas não é sempre assim com os amigos de infância?
Feliz 120 anos, BH.
https://youtu.be/55CRWL9W640
Assista a outros filmes históricos da Araujo no nosso canal no Youtube.