Acessar loja
Mais beleza
Mais saúde
Acessar loja
Início / Vazia /

Introdução de alimentos

Introdução de alimentos

Introdução de alimentos

Como mudar a alimentação

Com o desenvolvimento do bebê, o leite materno deixa de ser o único alimento da criança. É hora de experimentar novos desafios e trocar a sucção pela mastigação. O ideal é que isso seja feito antes de a amamentação ser totalmente interrompida, já que o leite materno possui substâncias que ajudam o organismo do bebê a absorver as vitaminas contidas nas frutas, por exemplo.

Passo a passo

Para introduzir novos alimentos, muita calma e paciência. Quando a criança rejeitar algo, não force a alimentação. Em vez disso, ofereça a comida novamente, em outro momento. É importante oferecer estes produtos um de cada vez, pois assim pode-se identificar o motivo de alguma possível reação do organismo da criança.

Foto: yoshimov

Inicialmente, escolha um suco e comece oferecendo cerca de 30 ml. Com o passar do tempo, você pode aumentar essa quantidade em 10 ml por dia. Prefira frutas que não sejam ácidas e durante o primeiro ano de vida evite adicionar açúcar. Também não se deve utilizar mel, que pode provocar botulismo em crianças com menos de 12 meses.

Quando começar a servir alimentos sólidos, nada de utilizar brinquedos, televisão e outras estratégias para estimular a criança a comer. Vale conversar com a criança e permitir que ela toque na comida, aprendendo a manusear a colher. Embora possa fazer alguma sujeira, esse é um ótimo momento para o desenvolvimento, faz parte do aprendizado e torna o momento da refeição prazeroso.

Newsletter: Drogaria Araujo

Buscando uma vida mais saudável?
Assine a newsletter e receba as nossas dicas!

As informações coletadas serão utilizadas para envio de comunicações por e-mail. Para mais informações sobre o tratamento de dados pessoais, acesse o nosso Portal de Privacidade.