No inverno, não é somente a pele dos adultos que merece cuidados extras. O tempo frio e seco, muito comum nesta época do ano, é um vilão também para bebês e crianças. Sintomas como escamação da pele, aparência de “esticada” ou “trincada” e bochechas muito rosadas são alguns sinais de que a pele do seu bebê precisa de atenção especial. Em casos mais severos, o ressecamento pode causar coceiras e pequenas feridas, por isso é importante investir na prevenção do problema.
Antes de tudo, os pais devem ficar atentos à escolha do hidratante. O produto deve ser específico para bebês, com aroma suave e, preferencialmente, hipoalergênico, já que a pele das crianças é muito mais fina e sensível que a dos adultos. O ideal é que o creme seja aplicado logo após o banho, mas nada impede que a hidratação seja feita a qualquer hora do dia.
Para garantir a proteção adequada da pele do bebê, é fundamental que o hidratante seja bem espalhado por todo seu corpo até ser absorvido completamente pela pele. E nunca se esqueça de hidratar também o rosto do bebê já que essa é a parte mais exposta ao ar. Uma boa dica é aproveitar esse momento de tranquilidade com seu filhote para fazer uma massagem completa nele.