Tingir ou não tingir os cabelos? Essa é uma dúvida comum entre os homens quando os primeiros fios brancos começam a aparecer ou simplesmente, quando querem mudar o visual.
Foto: Portal Vital
Escolher entre a tintura, o tonalizante e a loção que promete recuperar a cor ao longo do tempo pode ser um pouco difícil, principalmente se você não conhece as especificidades de cada um. Para facilitar na escolha do produto certo, veja abaixo as diferenças entre eles.
Tintura
O resultado da tintura é mais duradouro que o do tonalizante. Isso ocorre porque ela possui melhor cobertura e ainda garante a intensidade da cor. Assim sendo, a tintura é sempre mais indicada quando o objetivo for cobrir uma grande quantidade de fios brancos.
O processo pode ser feito em casa mesmo, desde que você só queria mudar a cor do cabelo. Se quiser fazer mechas e usar mais de uma cor, é recomendável procurar um profissional.
Sugestão da Araujo:
Tonalizante
O tonalizante é menos agressivo para o cabelo que a tintura e promete um efeito natural, além de brilho para os fios. Em contrapartida, sua duração é menor, fica nos fios por algumas semanas.
Sugestão da Araujo:
Loção
O objetivo da loção é colorir os cabelos de forma gradual. Após 3 ou 4 semanas de uso já é possível notar a diferença na cor dos fios. Esse efeito que aparece com o uso constante garante um resultado mais natural.
Sugestão da Araujo:
Após conhecer o que cada produto de coloração faz, é possível escolher a ideal para você. Mas, independente de qual escolha, vale lembrar a importância de hidratar os fios após passar por esses processos. Mesmo que alguns produtos possuam propriedades hidratantes, a chance de o cabelo ficar ressecado é grande. Por isso, invista em shampoos e condicionadores com um potencial de hidratação mais alto.