Com o aumento da temperatura, é natural que as glândulas sebáceas produzam mais óleo do que o normal. Isso normalmente ocorre devido ao excesso de Sol e de calor.
Essa oleosidade excessiva pode causar certo incômodo, principalmente para os homens, já que as mulheres costumam usar produtos de maquiagem que disfarçam o aumento de sebo na pele.
Foto: Blog Angeloni
Pensando nisso, selecionamos 3 passos fundamentais para manter um rosto mais seco e livre de óleo.
Sabonete indicado para peles oleosas
Usar um sabonete feito especialmente para peles do tipo oleosa é uma ótima opção para higienizar a pele. Algumas fórmulas possuem ativos que controlam a produção de sebo e fecham os poros.
Um exemplo é o gel de limpeza profunda Normaderm da Vichy. Ele possui ácido glicólico que ajuda na renovação celular, ácido salicílico com ação anti-inflamatória e extratos hamamélis, perfeito para a redução da oleosidade.
A importância de tonificar a pele
Muitas pessoas negligenciam o uso do tônico, mas ele pode ajudar e muito no controle da produção de óleo. Esse tipo de produto fecha os poros, acalma e refresca a pele e ainda, equilibra o PH.
Hidratação e Proteção
Quando a pele está desidratada, as glândulas sebáceas produzem ainda mais óleo para suprir essa falta de hidratação. Portanto, lembre-se de usar um hidratante apropriado para o seu tipo de pele logo após a higienização.
Outra dica é usar algum protetor solar com uma fórmula rica em nutrientes e em ativos que colaborem com o controle do óleo.
O Anthelios Helioblock da La Roche-posay é uma de nossas sugestões, porque protege contra os raios UVA e UVB, possui um sistema exclusivo para reduzir a oleosidade e o brilho causado pelo suor, além de possuir a água termal da marca em sua fórmula, que contém propriedades calmantes e hidratantes.
Anthelios Helioblock da La Roche-posay
Com essas dicas, ficou fácil combater o excesso de oleosidade da pele, não é mesmo?