Neste momento em que enfrentamos uma pandemia causada pelo novo coronavírus, é fundamental para a sua saúde estar em dia com a sua imunidade. Para isso, uma rotina de exercícios, alimentação e hábitos saudáveis é fundamental.
Além disso, também é importante incluir a suplementação de vitaminas que ajudam a garantir a manutenção do seu sistema imunológico para que ele esteja preparado para ajudar no combate às doenças.
Neste texto, explicamos quais são e como atuam os principais nutrientes que auxiliam no sistema imunológico. E lembre-se: mesmo sendo substâncias benéficas e de uso livre, sempre converse com um médico ou um profissional antes de iniciar a suplementação de alguma vitamina.
Boa leitura!
Vitamina C
Quando falamos da imunidade, uma das vitaminas mais conhecidas que auxiliam nesse processo é a Vitamina C, também conhecida como ácido ascórbico. Entre seus diversos benefícios, estão:
- Auxilia no crescimento de tecidos.
- Participa na regulação do Sistema Nervoso Central.
- Participa na manutenção e integridade dos vasos sanguíneos auxiliando na cicatrização de feridas.
- É um agente antioxidante, importante na síntese do colágeno, na atividade imunológica dos leucócitos e nos processos inflamatórios.
- No intestino, é importante para aumentar a absorção do ferro.
Compre seu suplemento de Vitamina C com a Araujo.
Vitamina E
Outra vitamina com propriedades antioxidantes, ela ajuda a diminuir e reparar os danos provocados por radicais livres, combate o envelhecimento precoce auxiliando na manutenção da pele e dos cabelos.
Sua atuação também chega a outros tecidos do corpo, auxiliando na cicatrização e, claro, fortalecendo o sistema imunológico.
Vitamina D
A Vitamina D na verdade é um hormônio produzido pelo próprio corpo, sintetizada na pele através da exposição solar. Em tempos de pandemia, que as atividades em áreas externas estão drasticamente reduzidas, o tempo que ficamos expostos ao sol também diminui, o que pode levar à deficiência dessa substância.
Ela é muito importante para a saúde dos ossos, como reguladora do crescimento, do sistema cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina. Os linfócitos, que são células do nosso sistema imunológico, possuem receptores de vitamina D que ajudam no fortalecimento das células de defesa.
Compre aqui.
Zinco
O zinco é um mineral extremamente importante para o corpo combater agentes invasores, e a deficiência dessa substância no corpo está associada a uma maior ocorrência de infecções virais, pois ele interfere na síntese das imunoglobulinas e na manutenção da função imune.
Cerca de 100 enzimas diferentes dependem do zinco para catalisar suas reações químicas e manter adequadamente as funções celulares. Ou seja, ele auxilia no funcionamento de todo o nosso corpo.
Conheça o Zinco Quelato Health Labs em cápsulas.
Própolis alimentos imunomoduladores
O própolis é uma substância natural produzida pelas abelhas misturando pólen, cera e resinas vegetais. Usado na forma de extrato, é um excelente antibiótico natural, rico em nutrientes que melhoram a imunidade, além de antioxidantes e também atua como um antifúngico.
Seus efeitos anti-inflamatórios estimulam a imunidade das células incentivando o processo de destruição de agentes estranhos. Ele também contém flavonóides, compostos presentes nas plantas que ajudam a eliminar os radicais livres em excesso e aumentar a produção de células de defesa do organismo.
É ideal para ser consumido em gotas no chá ou junto com uma colher de mel.
Compre o própolis Natus Minas.
L-G Glutamina Max Titanium
A glutamina é muito importante na síntese de proteínas e na construção do tecido muscular. É bastante usada por atletas que praticam atividades intensas, porque atua também como nutriente energético para as células imunológicas. Em períodos de treinamento pesado, tensão ou doença, o metabolismo da glutamina é aumentado para fortalecer o sistema imunológico.
A Max Titanium é uma marca bastante conhecida e confiável do mercado.