Amada por uns e odiada por outros, a barba retorna à cena e ganha espaço nesse inverno/2013. Os famosos inclusive já apostam na tendência e investem nos mais variados estilos: barbas mais cheias, “por fazer”, bem aparadas, com bigode e/ou costeletas.
E não é só no rosto das celebridades que ela aparece. Os anônimos também aderiram a essa moda e desfilam barbados pelas ruas do mundo todo.
Curtiu a tendência e quer aderir? Então confira abaixo alguns tipos que fazem sucesso e veja qual tem mais a ver com o seu estilo!
Barba Cheia
Esse tipo de barba é muito usual, já que não requer grandes cuidados. Só é necessário aparar regularmente para manter o comprimento adequado e também, remover os pêlos que estiverem fora do contorno.
Barba Cheia
Foto: 100 Beards
Por fazer
A barba com o estilo “por fazer” é uma das mais naturais e informais. Basta deixar os pelos crescerem por uns dias e pronto! Você não tem que se preocupar com o formato ou com os pelinhos fora do lugar. Apenas tente aparar com regularidade, pois o seu comprimento costuma ser curto.
Barba por fazer
Foto: Jornal a Cidade
Bigode e costeletas
O bigode e as costeletas deixam os homens bem estilosos, mas exigem um pouco mais de atenção, pois é necessário aparar com frequência.
Cada um deles também tem suas particularidades. As costeletas podem ser finas ou grossas, com o comprimento curto ou com aquele que vai até o final do maxilar. O bigode também não fica atrás e apresenta diversas variações.
Confira algumas delas e inspire-se:
Foto: 100 Beards
Foto: 100 Beards
Foto: 100 Beards
Foto: 100 Beards
Agora veja algumas dicas para cuidar da sua barba:
– A pele do rosto de quem tem barba costuma ser mais oleosa, portanto só use hidratantes próprios para esse tipo de pele e não se esqueça do protetor solar;
– Ao aparar os pelos use tesoura ou um barbeador. A escolha entre um e outro deve ser feita de acordo com o gosto e a habilidade de cada um;
– Para evitar o encravamento dos pelos aposte no sabonete esfoliante. O produto que deve ser usado regularmente ajuda a remover as células mortas e as demais impurezas.
E então, gostou dos estilos de barba? Qual você mais curtiu?