O inverno brasileiro costuma ser bem seco, já que não chove e, consequentemente, a umidade relativa do ar fica baixa. Algumas regiões podem ficar até 90 dias sem chuva, o que pode ser muito ruim para o nosso corpo.
Umas das partes que mais sofrem com esse clima é a pele. Com o ar mais seco ela perde um pouco de sua hidratação natural e pode ficar ressecada, sofrer com uma descamação e até coceira. Para evitar que isso aconteça é preciso adotar algumas medidas, a começar pelo banho.
Foto: Cec Saúde
Na hora da limpeza corporal nada de usar água quente. Opte pela temperatura morna. O sabonete também deve ter nutrientes para ajudar a repor aqueles que foram perdidos.
O uso do creme hidratante é um caso à parte. Esse produto é fundamental no processo de recuperação da pele. Você pode até escolher uma versão que tenha algum fator de proteção contra os raios solares e ativos de óleos vegetais, uréia ou antioxidantes.
Loção facial Hidrafil FPS 20
Hidrata e protege contra os efeitos nocivos
do Sol. Além disso, conserva a umidade
natural da pele e diminui a perda de água.
A água termal também é uma grande aliada quando o assunto é hidratação. Graças ao seu alto teor de nutrientes ela ajuda a proteger a pele das agressões externas. Bastam algumas borrifadas durante o dia para conseguir um resultado positivo.
Suaviza e refresca a cútis
Imediatamente. Pode ser usada
em todos os tipos de pele.
Água Termal Vichy
Em relação à ingestão de líquido e à alimentação é preciso ter cuidado redobrado. Beba no mínimo dois litros de água por dia e inclua muitas frutas na dieta.
Por fim, tente ficar longe de ambientes com ar condicionado, porque ele deixa o ar ainda mais seco. Para contornar o problema a solução pode ser o uso de um umidificador de ar. O aparelho mantém a qualidade respiratória e a hidratação natural da pele.