O Verão já se foi e, após o contato com a água do mar, com o cloro da piscina e com a exposição excessiva ao Sol, os cabelos necessitam de cuidados especiais para se recuperarem.
Após sofrer com essas agressões externas, os fios ficam desidratados e sem brilho, a cor fica com aparência desbotada e as pontas podem se quebrar, favorecendo o aparecimento de pontas duplas.
Para minimizar esses danos, é preciso tratar de forma adequada, a começar pela hidratação:
– Há várias opções de máscaras hidratantes no mercado. Escolha de acordo com o seu tipo de cabelo: normal, oleoso, misto ou seco. Use a máscara de 15 em 15 dias ou uma vez por semana, caso o cabelo esteja muito danificado;
1) Creme de tratamento Pantene Fusão da Natureza: O produto atua em cada fio a fim de reparar e nutrir os cabelos danificados. Possui fórmula sem sal que combina componentes como a semente da flor de cássia e da uva, abacate e bambu.
2) Creme de tratamento Seda S.O.S Crescimento Fortificado: Esse creme de tratamento possui o “Fix Queratina” que restaura os fios dos danos e sela as cutículas.
3) Creme de tratamento Dove Reconstrução Completa: Possui em sua fórmula a micro-acqua serum que é enriquecida com Vital Keratin. Esse componente penetra profundamente nos fios hidratando e fornecendo proteínas.
– Usar um creme para pentear após lavar o cabelo também ajuda a mantê-lo hidratado.
1) Creme para pentear Vizcaya: Esse produto foi feito para os cabelos opacos, desidratados e quebradiços. Ele faz a reposição de nutrientes a fim de recompor os fios, além de suavizar, hidratar e aumentar a resistência das madeixas;
2) Creme para pentear TRESemmé: O creme para pentear da TRESemmé é ideal para quem está com o cabelo muito ressecado e para quem usa prancha ou babyliss com frequência. Pode ser usado diariamente, já que tem fórmula suave e que não deixa o cabelo com aquele aspecto pesado.
– Se o seu cabelo estiver muito ressecado e com pontas duplas, o ideal é ir ao salão e cortar as pontinhas. Não se esqueça de aplicar reparadores de pontas também. Eles ajudam a mantê-las protegidas.
Após todos esses cuidados, a melhora dos fios será gradual. E, no próximo verão, não se esqueça: prevenir é a melhor opção.