Quer mudar o visual de forma fácil e ágil, mas sem alterar muito o comprimento dos fios? Invista na franja! Ela está em alta nesse inverno/2013 e é capaz de causar uma “transformação instantânea” na aparência.
Franja no inverno
Foto: FFW
Retas ou desfiadas, curtas ou longas, as franjas são quase que unanimidade entre os cabeleireiros quando se fala nas tendências para a estação.
É válido lembrar que, apesar de ser uma mudança fácil de ser fazer, é preciso ter precaução antes de usar a tesoura. Tudo isso porque existem diversos tipos e cada um combina com um formato de rosto específico. Para não errar e se arrepender é melhor estar por dentro de qual modelo de franja fica melhor nos seus traços. E isso você descobre com as dicas abaixo:
Franja Reta
As franjinhas mais retas na altura das sobrancelhas ficam muito bem em quem tem o rosto oval e comprido. Para manter o comprimento é necessário cortar de 15 em 15 dias.
Franja Reta
Foto: Closet Store
Na lateral e desfiada
Esse tipo de franja pode ser usado por todas as mulheres, mas fica melhor para aquelas que têm rostos quadrados e redondos, pois ajuda a alongar e a desviar a atenção da face.
Franja Lateral
Foto: Moda Digital
Longa
Outra que pode ser usada por todas é a longa. Ela é ótima para deixar o cabelo com mais “movimento” e também, para quem quer apostar na franja, mas tem medo de cortar e se arrepender.
Franja Longa
Foto: Corpo a Corpo
Viu as dicas e ficou animada para cortar? Então não se esqueça de adotar os seguintes cuidados:
– Para manter o corte é necessário ir ao cabeleireiro com uma frequência de 15 em 15 dias no caso das franjas retas e, uma vez por mês nos outros tipos;
– Nos dias mais úmidos e frios, a franja pode ficar com frizz. Para driblar o problema aposte nos óleos formulados com o objetivo de reduzir os fios arrepiados;
– Se cortar e, não gostar, use presilhas e tiaras. Você verá que o cabelo vai crescer rapidinho!
Gostou da tendência? Conta pra gente qual é o seu tipo de franja preferido!